01 de novembro

5 dicas de economia no transporte de cargas

Quem deseja melhorar de vida e manter-se na profissão de transportador de cargas deve passar por todo um processo de aperfeiçoamento e amadurecimento.

Essa exigência tem acontecido por diversos motivos, desde a concorrência mais acirrada até o desenvolvimento de novas tecnologias.

Entretanto, o principal motivo está em realizar uma economia no transporte de cargas, para que você possa se manter competitivo no mercado e consiga conquistar uma boa rentabilidade.

Principais custos:

  • Gasto com combustível

  • Preço do pedágio

  • Manutenção do caminhão

  • Despesas com o veículo

  • Gastos na estrada

5 melhores dicas para economia no transporte de cargas

Após conhecer todas as despesas que envolvem o dia a dia de quem trabalha com transporte de cargas, chegou o momento de ficar por dentro de todas as dicas para economizar durante a sua rotina como caminhoneiro. Preparamos um guia especialmente para você, acompanhe!

1. Economize gastos com combustível

As despesas com o diesel são as mais pesadas para o bolso do transportador. Por esse motivo, é necessário que haja uma economia considerável em relação a esse ponto. A diferença pode parecer mínima, mas após analisar ao longo prazo, você verá as vantagens dessa redução de custos.

Existem algumas regras básicas para diminuir os gastos com o combustível. A primeira delas se refere a um consumo moderado, que significa basicamente não desperdiçar diesel. Manter o seu veículo sempre com a revisão em dia também ajuda a gastar menos. Outra prática que devemos destacar é a adoção de uma condução suave, sem acelerações forçadas ou freadas repentinas.

2. Evite pedágios

Caminhões de grande porte e com muitos eixos podem chegar a pagar centenas de reais em uma viagem muito longa, o que representa uma despesa extremamente elevada para o transportador — sem contar o caminho de volta que ele terá que fazer.

3. Faça a manutenção do caminhão

Realizar a manutenção do veículo é extremamente indicado como economia de despesas, pois os custos desse serviço são compensados após a revisão evitar prejuízos com peças desgastadas. Quando um componente do sistema mecânico fica prejudicado, as outras peças também acabam forçadas e danificadas.

4. Realize o rodízio dos pneus

Ter o devido cuidado com os pneus do seu caminhão é uma maneira eficaz de economizar dinheiro, pois, obviamente, eles são caros demais. Todo caminhoneiro sabe que, quando uma troca é necessária, os gastos são enormes. Assim, faça com que os seus pneus durem o máximo possível.

Tenha o hábito de deixá-los sempre bem calibrados, além de realizar o rodízio com regularidade. Dessa maneira, é possível aumentar significativamente a vida útil dos pneus.

5. Busque pelo melhor seguro

O valor cobrado pelas seguradoras de caminhões, apesar de variar, costuma ser alto. Afinal de contas, a cobertura realizada por eles também é ampla, para que seja capaz de suprir qualquer eventualidade. Sendo assim, o caminhoneiro necessita estar atento quanto às cotações dos serviços prestados por diversas seguradoras, pois a diferença entre elas é grande. Lembre-se de contar sempre com um corretor de seguros.

Você acabou de conferir 5 dicas para realizar uma boa economia no transporte de cargas. Seguindo essas dicas, você poderá notar uma grande diferença na sua economia!

0 Comentário

Nome *

Email *

Sua mensagem *