06 de fevereiro

Especial renovação de frota

Para manter-se eficiente e atender com qualidade todas as demandas do mercado, ter uma frota constantemente atualizada torna-se essencial para alcançar todos os objetivos traçados.

Tomar as atitudes necessárias é fundamental para evitar que caminhões ultrapassados possam comprometer a capacidade de todos os envolvidos. Mas você sabe o momento ideal para fazer essa renovação?


Desgaste dos veículos

Por mais que a empresa realize as manutenções preventivas em dia, o uso contínuo da frota leva ao desgaste de peças, sendo necessária uma substituição imediata. Muitas vezes as trocas e reparos tornam-se inviáveis, possuindo um custo elevado – o que leva ao gestor a tomar essa decisão de renovar.


Outro fator que deve ser levado em consideração é o motor do veículo, apesar de ser desenvolvido para rodar milhares de quilômetros, algumas peças e sistemas que fazem parte de todo conjunto se desgasta de maneira diferente, de acordo com o uso de cada caminhão, e muitas vezes os possíveis prejuízos ao chassi do veículo, a carroceria e outro sistema que são fundamentais para o funcionamento acabam levando a um gasto excessivo, que muitas vezes nem condiz com o real valor do veículo.


Essas são apenas algumas condições determinantes que o gestor deve levar em consideração se deve ou não estar na hora de realizar a renovação.

Tecnologia

Outro fator que nos dias de hoje torna-se essencial em uma tomada de decisão e a tecnologia que cada veículo oferece que tornam o trabalho muito mais eficiente e para dar conta de acompanhar esse progresso, as empresas devem acompanhar o desenvolvimento das atividades que apresentam recursos para vantajosos para os profissionais que estarão desempenhando essa profissão.


Os caminhões que são mais atuais além de proporcionarem maior autonomia possuem uma capacidade de aproveitar os espaços, gerando conforto e economia de combustível.


Sustentabilidade

Sendo valores defendidos ou não pela organização, a sustentabilidade é um item essencial para uma evolução sustentável de uma empresa que não pode ser deixada de lado. Deve se levar em consideração no momento da renovação os veículos que produzam menos poluentes e preservem o meio ambiente, garantindo melhor aproveitando do combustível e otimizam o consumo.


Aumento no padrão de qualidade

Para uma empresa se manter consolidada no mercado é muito importante que seja levado em consideração o padrão de qualidade nas entregas, evitando que os avanços naturais e exigência do mercado não deixem a empresa para trás. É nessa hora que a renovação de frota torna-se uma estratégia eficiente, pois veículos novos e modernos proporcionam mais eficiência nos serviços, rentabilidade e tornam os processos mais compatíveis com os avanços do mercado.


Além de todas as dicas compartilhadas anteriormente, não podemos esquecer os profissionais que garantem a pontualidade e agilidade em cada entrega realizada aos nossos clientes. “Me sinto realizado em fazer parte dessa empresa, que me acolheu e ensinou tudo que eu precisava para seguir nessa profissão” – Edgar, motorista que completou recentemente nove anos de empresa.


O Adilson que também faz parte da nossa equipe finalizou com o seguinte depoimento: “Sonho realizado de todo motorista, com essa renovação de frota me sinto muito realizado” – completa Adilson.


A renovação de frota é mais uma certificação da importância que temos com cada profissional e a garantia de um ótimo trabalho prestado a cada cliente que atendemos.

0 Comentário

Nome *

Email *

Sua mensagem *